Uberaba
08h39 26 Setembro 2019
Atualizada em 26/09/2019 às 08h49

Mãe que deixou recém-nascida em lixeira será indiciada por tentativa de homicídio

Por Tulio Micheli/JM Online
Reprodução

A Polícia Civil concluiu o inquérito do caso da recém-nascida que foi abandonada dentro de uma lixeira na rua Ângelo Sbroia, no bairro Leblon, em Uberaba, no dia 30 de setembro do ano passado. No dia dos fatos, a bebê ainda mantinha o cordão umbilical enrolado no pescoço, e câmeras de segurança flagraram o momento em que uma mulher abandonou a criança.

Por volta das 18h, uma jovem, de 24 anos, encontrou a menina, que havia nascido há pouco tempo e ainda estava com pequena quantidade de sangue nos ouvidos. O Samu compareceu ao local, sendo que populares já haviam desenrolado o cordão umbilical do pescoço da criança. Em seguida, a mesma foi levada com vida para a unidade neonatal do HC-UFTM. A menina sobreviveu e passa bem.

Mesmo a recém-nascida sendo salva, a Delegacia de Homicídios continuou as investigações e, no dia seguinte, conseguiu prender a mãe. Ela confessou o crime e, após pagamento de fiança, foi colocada em liberdade.

Também nessa última quarta-feira, o delegado Cyro Moreira concluiu o caso. Ele conversou com a reportagem e explicou sobre o indiciamento da jovem. 

“Essa mãe da criança será indiciada por tentativa de homicídio por dolo eventual. Colocando a criança dentro de uma bolsa e colocando dentro de uma lixeira desprotegida, ela assumiu o risco de matá-la. Por sorte, a bebê foi encontrada e socorrida”, concluiu o delegado. O inquérito deve agora ser encaminhado ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

VEJA TAMBÉM